CTG Brasil investe R$ 1 milhão em programa na região de hidrelétricas

Em parceria com o Instituto Meio, iniciativa oferece treinamento e acesso a crédito para micro e pequenos empreendedores

A CTG Brasil firmou parceria com o Instituto Meio e lança agora em março um programa piloto para fomentar a geração de trabalho e renda nas comunidades do entorno de suas hidrelétricas. O investimento de R$ 1 milhão será direcionado a ações de empreendedorismo e aceleração de grupos produtivos nas regiões das usinas Jurumirim, no rio Paranapanema, e Garibaldi, no rio Canoas, até 2022.

O programa, que recebeu o nome de Usina de Negócios, irá auxiliar micro e pequenos empreendedores por meio de capacitação, e grupos produtivos, como pequenos agricultores, cooperativas, associações, entre outros, que contarão com mentoria, aceleração e incubação, incluindo consultoria especializada e recurso financeiro para os grupos escolhidos.

Segundo a companhia, na região da Usina Jurumirim, a iniciativa viabilizará formação online para até 500 micro e pequenos empreendedores, principalmente das cidades de Avaré, Piraju e Itaí (SP), com foco em gestão, finanças e marketing. Já na região da Usina Garibaldi, os participantes de grupos produtivos localizados prioritariamente em Abdon Batista, Anita Garibaldi e Cerro Negro (SC) receberão mentoria presencial ou à distância para a elaboração de um plano de negócio que gere aumento da produtividade e renda, além de capital inicial ou encaminhamento para microcrédito, com acompanhamento de indicadores de resultados. Estão previstos, ainda, mapeamento e seleção desses grupos para aceleração, incubação e apoio para ganho de autonomia. Serão priorizados projetos de apoio às cadeias que envolvem agricultura familiar e turismo local.

Os interessados em participar do programa e impulsionar seus negócios e produtividade, podem se inscrever até 9 de abril pelos sites: www.ctgusinadenegocios.com.br/empreendedorismo e www.ctgusinadenegocios.com.br/gruposprodutivos.