Statkraft Brasil inicia construção de Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia

Empreendimento prevê a contratação de 750 profissionais ao longo da construção

A Statkraft Brasil iniciou a construção do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, localizado em Uibaí, na Bahia (BA). Ao fim do projeto, previsto para ser inaugurado em 2023, a empresa mais do que dobrará a capacidade instalada no país, chegando a 967 MW.

Segundo a companhia, com a construção do projeto, a Statkraft reforça seu compromisso com a sustentabilidade, e permite que futuras gerações possam usufruir do crescimento e desenvolvimento da região. Com isso, a empresa irá ampliar a oferta de energia renovável ao Brasil, contribuindo para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO²) no país e o ritmo do aquecimento global, já que energia eólica possui menor impacto ambiental do que as matrizes tradicionais.

O grupo destacou que desde o início das obras, já foram contratados mais de 200 profissionais. A expectativa é que aproximadamente 750 pessoas sejam contratadas durante toda a construção. Atualmente, existem 15 vagas disponíveis para o processo seletivo. Os interessados possuem três meios para se candidatar às vagas abertas: enviar o currículo pelo endereço de e-mail curriculosstaeugenia@setaengenharia.com.br, se deslocar até ao escritório da Seta, localizado em Uibaí, ou entregar no Centro de informações da Statkraft, localizado na comunidade de Boca D’Água (Bahia). A formação exigida irá depender de cada cargo, e as fases de contratação acontecerão conforme o cronograma de avanço das atividades em campo.