Energisa fará AP online sobre Programa de Eficiência Energética

Interessados têm oportunidade de conhecer melhor a iniciativa e apontar caminhos e sugestões para aprimoramentos em 2021

O Grupo Energisa realiza na próxima terça-feira, 30 de março, às 10:30 horas, uma audiência pública online sobre o seu Programa de Eficiência Energética (PEE), que tem como principal objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores nas localidades onde a companhia está presente. O evento, que será transmitido por meio deste link, é aberto a empreendedores do setor, estudantes, pesquisadores, gestores públicos e demais interessados em ações relacionadas ao tema.

Na audiência, a empresa irá apresentar resultados de 2020, bem como compartilhar estratégias para 2021, e principalmente ouvir a sociedade sobre os rumos do PEE. Somente no ano passado, o grupo investiu cerca de R$ 62,5 milhões em 137 projetos provendo iluminação mais moderna em vias públicas, troca de equipamentos, lâmpadas e até instalação de placas solares em instituições sociais e prédios públicos nos 11 estados onde a companhia atua na distribuição de energia.

“Nosso outro objetivo é sensibilizar a população a respeito do uso racional da energia elétrica. É um papel educacional e de estímulo à mudança de comportamento”, completa Thiago Peres de Oliveira, coordenador de Eficiência Energética da empresa.

No ano passado, o projeto Nossa Energia viabilizou a economia de 14.970,16 MWh/ano, volume suficiente para atender 6.238 residências com consumo de 200 kWh/mês. A iniciativa estimula boas práticas nas residências e combate ao desperdício, principalmente em comunidades de baixa renda. Em 2020, foram substituídas 317.425 lâmpadas e 2.746 refrigeradores.