A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a unidade geradora UG4, de 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Serrote VIII. Localizada no município de Trairi, no estado do Ceará, a usina é de titularidade da Serrote VIII Geração de Energia Elétrica S.A. Também foram liberadas as UG1 a UG4, de 3MW, e UG5 a UG14, de 3,15 MW cada, totalizando 43,5 MW de capacidade instalada, da EOL Ventos de Santa Ângela 15. Localizada no município de Queimada Nova, estado do Piauí, a usina é de titularidade da Enel Green Power Ventos de Santa Ângela 15 S.A.

E por último, foram autorizadas as unidades geradoras UG1 e UG2, de 0,756 MW cada, totalizando 1,512 MW de capacidade instalada, para fins de contabilização de sua energia, da usina CGH Santa Luzia. Localizada no município de Rio Novo do Sul, estado do Espírito Santo, de titularidade da Enervix – Energias do Espírito Santo Ltda. Todas as unidades geradoras foram autorizadas para início de operação comercial a partir de 27 de março de 2021, segundo publicação do Diário Oficial da União.

A agência reguladora liberou ainda, para início da operação teste, a partir de 27 de março, a unidade geradora UG5, com 4,2 MW de capacidade instalada, da EOL Campo Largo VIII. Localizada no município de Umburanas, estado da Bahia, de titularidade da CLWP Eólica Parque VIII S.A. Foram liberadas ainda, as unidades geradoras UG1 a UG14, de 3,465 MW cada, totalizando 48,510 MW de capacidade instalada, da EOL Potiguar B32. Localizada no município de Serra do Mel, estado do Rio Grande do Norte.

E por último, a Aneel decidiu suspender, a partir de 27 de março de 2021, a operação comercial das unidades geradoras UG1 e UG2, de 1,670 MW cada, totalizando 3,340 MW de capacidade instalada, da EOL Rei dos Ventos 3. Localizada no município de Galinhos, estado do Rio Grande do Norte, de titularidade da empresa Rei dos Ventos 3 Geradora de Energia S.A.