Siemens Energy anuncia transformador a seco digital

Desenvolvido para o mercado brasileiro, o GEAFOL LITE atenderá necessidades de infraestrutura, inclusive no segmento de geração solar

A Siemens Energy anunciou um novo produto em seu portfólio, o transformador a seco GEAFOL LITE. A solução foi desenvolvida para atender as necessidades do mercado nacional de infraestrutura, que demanda por tecnologia, confiabilidade e custo-benefício, como por exemplo, data center, shoppings, portos e aeroportos, todos os segmentos da indústria e também o mercado solar que tem uma grande importância na transição da matriz energética brasileira.

Segundo a empresa, a tecnologia de encapsulamento a vácuo exclusiva Siemens Energy garante a isenção de descargas parciais, um diferencial de mercado. E destacou ainda que está acompanhando a evolução do setor de energia e investindo na adequação tecnológica dos produtos à realidade brasileira.

A companhia espera ainda um expressivo aumento da demanda por esse tipo de solução, por conta do avanço das energias renováveis e da descentralização da geração de energia, já que o transformador pode atender também o segmento de geração solar do Brasil.