CanalEnergia Live: Climatempo estreia coluna na próxima terça-feira, 6

Espaço vai trazer visão meteorológica da semana, além de expectativas e tendências climáticas

O CanalEnergia Live, seu informativo diário sobre o setor elétrico nas redes sociais, vai ganhar a companhia do Climatempo. O serviço de meteorologia vai ter uma coluna toda terça-feira, com estreia já no próximo dia 6 de abril. O meteorologista do Climatempo Filipe Pungirum participou da edição desta quarta-feira, 1º de abril, e contou como será o segmento. A ideia é passar uma visão de como foi a última semana e como os principais sistemas impactaram no setor nas áreas de geração, distribuição e comercialização, além de uma expectativa da próxima semana e tendências climáticas.

Segundo ele, a meteorologia sempre esteve ligada aos estudos da natureza que acabam influenciando o setor elétrico, mas nos últimos anos o espaço vem crescendo em todas as cadeias. Os pedidos são para monitoramento e alertas de eventos extremos que afetam distribuidoras, de queimadas para transmissoras  e para geradoras, que por conta de condições climáticas adversas podem ter a operação interrompida. A comercialização já tinha uma ligação com a previsão do tempo, já que o preço está ligado a oferta e a demanda, que está diretamente relacionada ao recurso hídrico.

“Estão todos convidados, será um prazer passar esse informe semanal. Conto com a presença de todos!”, convida o metereologista.