Light desenvolve projeto de educação ambiental

Projeto denominado "Light na Escola" visa conscientizar sobre o uso eficiente da energia elétrica e da água

A Light está promovendo um projeto de educação ambiental que visa conscientizar profissionais de educação, estudantes e seus familiares sobre o uso eficiente da energia elétrica e da água, combatendo os seus desperdícios. O projeto denominado “Light na Escola”, completará em 2021, 10 anos de existência e irá inovar nas maneiras de apresentar esse conhecimento.

De acordo com a distribuidora, agora, além dos conteúdos habituais, os participantes também irão contar com um “laboratório” para a vida por meio de experiências interativas, sensoriais e emocionais.

Entre as atividades propostas, estão: O autocuidado; A criatividade dos profissionais da educação; O protagonismo do estudante; As trocas de ideias e colaborações entre alunos e professores; A construção do conhecimento em momentos leves; Entre outras coisas.

As etapas para capacitação incluem Curso on-line de capacitação para professores e coordenadores pedagógicos; Visitas ao Centro Cultural Light (será agendada assim que as condições de segurança permitirem); Desenvolvimento do projeto na escola, envolvendo os familiares, sempre que possível; e o Prêmio Light nas Escolas.

Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 31 de maio, através desse link. O curso estará disponível exclusivamente na área de concessão da distribuidora.