Cielo e Focus Energia firmam parceria para venda de energia renovável

Estabelecimentos credenciados à Cielo terão acesso à energia com ao menos 15% de desconto. Projeto começa em 82 cidades do interior paulista e até o fim do ano estará em mais 774 de Minas Gerais

Estabelecimentos comerciais credenciados à Cielo de 82 municípios paulistas poderão obter uma economia de 15% na conta de luz a partir desta segunda-feira (12). O desconto aos consumidores é possível a partir da adesão ao consórcio da parceira com a comercializadora Focus Energia, que produz energia limpa em fazendas solares e hidrelétricas e a fornece para distribuidoras, gerando, assim, créditos no modelo de Geração Distribuída.

A adesão dos clientes Cielo ao consórcio da Focus Energia é feita por meio de cadastro do CNPJ e não será estendido a clientes cadastrados na Cielo por meio de CPF.O desconto de 15% é válido para unidades que sejam consumidoras em baixa tensão.

Para unidades conectadas em alta tensão, a Focus oferece outro modelo, de venda de eletricidade no chamado mercado livre de energia, onde empresas com maior demanda podem negociar diretamente contratos de suprimento de energia com geradores ou comercializadoras.

A fase piloto começou no dia 8 de fevereiro e contempla municípios paulistas atendidos pela distribuidora Energisa. Em setembro, o projeto será expandido para mais 774 municípios de Minas Gerais atendidos pela Cemig, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte.