CEB-D promove ações de prevenção à Covid-19 com colaboradores

Ainda no combate à pandemia, a Celpe realiza a doação de refrigeradores científicos para o armazenamento de vacinas

Mesmo diante das adversidades causadas pela pandemia do Coronavírus, muitas empresas precisam colocar suas equipes na rua para dar continuidade aos serviços essenciais que população precisa. O fornecimento de energia elétrica é uma dessas necessidades. Apesar das medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde para conter a Covid-19, as equipes vem se adaptando para dar continuidade em suas atividades, assegurando o atendimento aos clientes.

Pensando nisso, a CEB-D, empresa da Neoenergia, reforçou seu compromisso de atendimento, respeitando os protocolos de saúde, enquanto a população se mantém segura em suas residências, quando possível. A distribuidora destacou que seus colaboradores continuam atuando diariamente, sendo mais de 300 em campo, entre técnicos, eletricistas e engenheiros. Para garantir a saúde das equipes, novos protocolos de segurança foram implementados, como limpeza e sanitização diária de todos os ambientes, entrega de 2.880 máscaras e 720 protetores faciais, realização em massa de todos os colaboradores próprios e terceiros que estão no escritório e em atividades de campo, em um total de 827 testes rápidos tipo swab nasal, com resultados confiáveis em até 10 minutos.

A companhia informou ainda que os colaboradores contam também com a plataforma online HealthCheck, no qual eles podem fazer o “check-in da saúde” semanalmente, respondendo cinco perguntas sobre como se sentem física e emocionalmente e como estão sendo mantidos os cuidados no dia a dia. O objetivo da CEB-D e demais empresa da Neoenergia é, diante das informações, traçar estratégias cada vez mais assertivas para combater o vírus.

Pensando também em conter a pandemia, a Celpe (PE), que também integra o grupo Neoenergia, está promovendo a doação de novos refrigeradores científicos para o armazenamento de vacinas contra a Covid-19. Até o fim de abril a distribuidora terá concluído a entrega de 138 equipamentos a 119 cidades da sua área de concessão. Os contemplados nesta fase serão municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco. A doação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Aneel.

Segundo a Celpe, os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC, além disso, os equipamentos possuem sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.