Climatempo disponibiliza boletins com análises climáticas

Além da coluna semanal no CanalEnergia Live, documentos podem ser acessados na biblioteca do portal

Depois de sua estreia no CanalEnergia Live, no dia 06 de abril, a Climatempo, que mantêm uma coluna semanal no informativo, disponibilizará quinzenalmente boletins voltados para o setor de energia na seção Biblioteca do Portal.

Para o primeiro boletim, Climanálise – 1ª quinzena de Abril, foram escolhidos três pontos: o litoral do Rio Grande do Sul, o Ceará e o Rio Grande do Norte. Segundo dados do boletim, para a área do Rio Grande do Sul há expectativa de duas grandes perturbações nos campos de vento em superfície durante os próximos quinze dias. Para a área do Rio Grande do Norte, instabilidades nos campos de vento e pressão vindas de leste provocam chuva e desfavorecem a o potencial eólico. Já nas áreas próximas ao Ceará, a expectativa é de que algumas perturbações nos ventos sejam notadas devido à presença da Zona de Confluência dos Ventos Alísios.

Além dos boletins quinzenais, a Climatempo também disponibilizou o documento Especial Mensal Março – Climatempo, que aborda como as condições de tempo e clima influenciam diretamente o setor de energia, desde os processos de planejamento de geração, operação e manutenção de hidrelétricas, complexos eólicos e solares, além da distribuição e transmissão de energia até a comercialização.

Para saber mais detalhes dos Boletins da Climatempo, acesse nossa Biblioteca e acompanhe as novidades, toda terça-feira, no CanalEnergia Live.