Agenda Setorial 2021 terá dia gratuito

Evento apresentará painéis sobre impactos da aprovação da Lei do Gás para o Setor e perspectivas para leilões

O Agenda Setorial 2021 terá mais um dia de atividades e totalmente gratuito, mas com necessidade de inscrição. O evento, promovido pelo Grupo CanalEnergia/Informa Markets, agora vai até o dia 28 de abril de forma on-line. Os nomes elencados nos paineis foram convidados e podem sofrer alterações até a realização do evento.

O primeiro painel da nova data será “Impactos da Aprovação da Lei do Gás para o Setor Elétrico”. Após palestra de Luis de Lúcio, Managing Director no Alvarez & Marsal Holdings, o Secretário de Petróleo e Gás no Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho, modera debate entre Paulo Pedrosa, Presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres; Bernardo Sicsú, Diretor de Eletricidade e Gás na Associação Brasileira de Comercializadoras de Energia; Leonardo Caio Filho, Diretor de Tecnologia e Regulação na Associação da Indústria de Cogeração de Energia; e Xisto Vieira Filho, Presidente na Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas.

Os impactos nos projetos termelétricos para os leilões, a garantia de fornecimento e preço para a cogeração, a diversificação de fornecedores e a avaliação dos impactos da lei para o mercado estarão no centro do debate ente os convidados.

Durante a tarde, será vez de um painel sobre as perspectivas para os leilões de energia. A palestra fica a cargo de James Ellis, Head of Latin América Research na Bloomberg New Energy Finance. O debate vai partir de temas como Calendário de leilões, ACR x ACL, evolução regulatória e o impacto dos contratos do ACR na expansão das fontes.

Os participantes são Ronaldo Koloszuk, Presidente na Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica; Sandro Yamamoto, Diretor Técnico na Associação Brasileira de Energia Eólica; Charles Lenzi, Presidente na Associação Brasileira de Geradores de Energia Limpa; e Yuri Schmitke Almeida Belchior Tisi, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos.

Entre os destaques dos dois primeiros dias está o painel de abertura com os principais atores da governança do setor elétrico, como MME, Aneel, ONS, CCEE e EPE. O evento será aberto pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O acesso as palestras dos dois primeiros dias é feito por meio de inscrição paga.

Agenda Setorial 2021
Datas: 26, 27 e 28 de abril de 2021 (No dia 28 de abril o acesso é gratuito)
Infromações: www.agendasetorial.com.br