A GE Foundation anunciou a doação de US$ 350 mil, o equivalente a quase R$ 2 milhões, no combate ao Covid-19, por meio de seu programa de auxílio à comunidade para a Gerando Falcões via parceria com a +Unidos, duas organizações comunitárias dedicadas a melhorar a qualidade de vida nas favelas.

A doação apoia a iniciativa de alívio emergencial à fome, que presta assistência alimentar às famílias no Brasil impactadas pela pandemia de coronavírus. O valor beneficiará mais de 6.600 famílias oferecendo, por dois meses, acesso a alimentos da cesta básica brasileira.

A GE afirmou estar orgulhosa de anunciar este apoio à população brasileira, e que a pandemia tem impactado significativamente as comunidades vulneráveis do Brasil, reduzindo o acesso à alimentação básica dessas pessoas que mais precisam de ajuda. Ressaltou ainda que os desafios são enormes e pedem um engajamento coletivo.

A GE e a GE Foundation informou estar trabalhando para combater a Covid-19 em todo o mundo. A Fundação se comprometeu a dar apoio financeiro ao Fundo de Resposta Solidária Covid-19, da Organização Mundial de Saúde, e ajudou a entregar equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores de saúde dos Estados Unidos. Além disso, apoia os sistemas de saúde no Sudeste Asiático e na África com treinamentos, infraestrutura e equipamentos.