Abraceel atinge a marca de 100 comercializadoras com a chegada da GNA

Centésima associada é responsável pela construção do parque termoelétrico, localizado em Porto do Açu

A Gás Natural Açu (GNA),  joint venture entre Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, tornou-se a 100ª comercializadora a fazer parte da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de energia e gás, a GNA atualmente realiza a construção do parque termelétrico a gás natural, localizado no Porto do Açu (RJ).

Com a implantação de duas usinas termelétricas de ciclo combinado movidas a gás natural (UTE GNA I e UTE GNA II), a empresa terá capacidade de gerar mais de 3.000 MW. Juntas, as duas térmicas irão gerar energia suficiente para atender cerca de 14 milhões de residências, contribuindo para a segurança energética do Sistema Interligado Nacional.

A Abraceel informou estar feliz por chegar a marca de 100 empresas afiliadas. Ressaltou ainda que recentemente houve a aprovação da Lei do Gás e, não por acaso, a nova associada é deste setor. A GNA se une a outras empresas do mesmo segmento, como a Eneva, Shell, BP e Petrobras Atualmente as cem comercializadoras associadas da Abraceel representam 85% da quantia de energia transacionada no Brasil. Ao todo, o setor elétrico conta 402 empresas comercializadoras.