Neoenergia reforça prevenção à Covid-19

Entre as ações com os colaboradores estão o uso de plataforma online de saúde, distribuição de máscaras e testagem em massa

A Neoenergia vem promovendo ações para reforçar os cuidados com seus colaboradores durante a pandemia de Covid-19. Em uma das iniciativas, a companhia readequou as rotinas e os espaços de trabalho, distribuiu máscaras e protetores faciais para todos, realiza testagens em massa periodicamente, promove transmissões ao vivo de orientação e utiliza em todos os seus negócios a plataforma online de saúde HealthCheck.

A companhia ressaltou que com o agravamento da pandemia no Brasil, os cuidados foram redobrados. Testes de covid-19 são realizados entre profissionais que atuam em todos os negócios do grupo, da geração à distribuidoras de energia, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP e MS) e Neoenergia Distribuição Brasília. A testagem em massa também é realizada para os colaboradores que trabalham nos canteiros das obras dos dois importantes complexos eólicos em construção – Chafariz (PB) e Oitis (PI e BA) – e dos projetos de transmissão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia. O avanço do desenvolvimento dos projetos é necessário para fortalecer o sistema elétrico brasileiro e atender à demanda por energia elétrica.

Os profissionais podem contar também com a plataforma HealthCheck, onde podem registrar semanalmente o seu “check-in da saúde”. Por meio da ferramenta, que pode ser acessada no computador ou no celular, a empresa pode adotar medidas cada vez mais assertivas para prevenir e combater a doença, a partir das respostas dos seus colaboradores a cinco perguntas sobre como se sentem física e emocionalmente e como estão sendo mantidos os cuidados no dia a dia.

A Neoenergia informou ainda que nos escritórios da companhia, a capacidade foi reduzida a 40% e o restante dos colaboradores está trabalhando remotamente. Os espaços são higienizados com frequência e passam por oxi sanitização, um processo de limpeza do aparelho de ar-condicionado. Há ainda controle de temperatura nas entradas e tapetes sanitizantes, além da marcação em elevadores, mesas, banheiros e outros ambientes para manter o distanciamento seguro.