BYD Energy lança módulo fotovoltaico monocristalino de 400Wp

Com produção nacional, módulo está mais adaptado ao clima e as necessidades do mercado brasileiro

A BYD começou a produzir módulos monocristalino 400Wp em sua fábrica em Campinas (SP). A companhia informou que as novas células fotovoltaicas possuem 22,6% de eficiência, sendo possível produzir os módulos de 400Wp sem alteração de tamanho do módulo ou realizar qualquer tipo de adaptação na linha de produção. O benefício para o cliente final é um produto mais eficiente, que gera mais energia, contendo o mesmo tamanho e dimensões em comparação com similares importados vendidos no Brasil.

A BYD destacou que a fabricação deste módulo no Brasil é um progresso não apenas para a empresa, mas para todos os clientes, que serão atendidos com uma excelente performance e um produto mais adaptado ao clima e as necessidades do mercado brasileiro. Com demanda aquecida, a BYD registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020.

De acordo com a Absolar, o segmento de geração distribuída deve crescer 90% este ano frente ao total instalado até 2020. O cenário de crescimento seguirá em ritmo acelerado, com predisposição positiva, assim como foi no segundo semestre de 2020. O Brasil está despontando como uma liderança no setor e pode se tornar um dos três maiores mercados de geração distribuída com energia solar do mundo brevemente.