Procel divulga Relatório de Resultados 2021

Relatório divulga projetos em várias vertentes de atuação do programa, como indústria, iluminação pública, educação e ações relacionadas ao Selo Procel.

O Procel divulgou na última segunda-feira, 26 de abril, o Relatório de Resultados 2021. Além de atividades ligadas à área de eficiência energética em edificações, escolhida como tema desta edição, o relatório divulga projetos em várias vertentes de atuação do programa, como indústria, iluminação pública, educação, ações relacionadas ao Selo Procel e projetos estruturantes.

O Procel, que é gerido por dois comitês coordenados pelo MME, colaborou com a economia de aproximadamente 22 bilhões de kWh de energia elétrica em 2020, o que equivale a 4,64% do consumo total de eletricidade do Brasil. E contribuiu também para redução de demanda na ponta de 7.262 MW. Essa energia corresponde ao consumo anual de cerca de 11,13 milhões de residências.

Em linha com essa realidade, entre as várias realizações do Procel, o ano foi marcado pelo lançamento do Selo Procel Edificações Residenciais. Para ver os resultados do Relatório 2021, acesse aqui.