Cemig firma parceria com forças de segurança para modernizar iluminação

Investimentos em eficiência energética beneficiarão Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Sistema Penal do Estado

A Cemig assinou na última terça=feira, 27 de abril, um acordo de cooperação técnica, firmando parceria com as forças de segurança de Minas Gerais nos municípios de sua área de concessão. O objetivo é garantir o consumo mais eficiente e econômico de energia elétrica, promovendo a eficientização do sistema de iluminação de todas as edificações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Sistema Penal, que compreende unidades como presídios e penitenciárias, unidades de prevenção à criminalidade e sistema socioeducativo para menores infratores.

A iniciativa, chamada de “Cemig nas Forças de Segurança”, será executada ao longo dos próximos dois anos e prevê a substituição da iluminação atual, incluindo lâmpadas, luminárias e refletores, por iluminação de LED, mais sustentável e econômica. A parceria prevê que cada força de segurança ficará responsável pela parte logística e pelas substituições dos equipamentos. Inicialmente, o projeto contempla a substituição de cerca de 115 mil pontos de iluminação.

O investimento da Cemig neste projeto, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, é de cerca de R$ 7,4 milhões. Com este projeto, a Cemig estima uma redução do consumo de energia de 16.511 MWh/ano no consumo global das instituições beneficiadas, energia suficiente para atender cerca de 11 mil famílias de baixa renda.