Sebastian Novoa, da Ecom, lidera associação de comercializadoras no Chile

Entidade elegeu nova diretoria para o próximo mandato

Em assembleia geral extraordinária, realizada na última terça feira, 27 de abril, a ACEN – Asociación Chilena de Comercializadores de Energía elegeu o diretor executivo da Ecom Energia no Chile, Sebastian Novoa, para assumir a presidência da associação. O novo mandato se inicia em 1º de maio e segue por dois anos. Sebastian ocupava a vice-presidência da associação desde 2019.

Ainda durante a assembleia geral, foi eleito um novo Conselho de Administração composto por Sebastian Novoa (Ecom Energia Chile), Mauricio Caamaño (Atria Energía), Juan Fco. Friedl (Grenergy Renovables), Carlos Ducasse (Imelsa Energia) e Sebastián Luque (Enerlink). Na mesma ocasião, Eduardo Andrade (Cigre) foi nomeado Secretário Executivo de ACEN.

O executivo já teve passagens por empresas que atuam no mercado elétrico brasileiro como Linde Gas, Andrade & Canellas Energia e Service Energy. Sebastian Novoa, que atua na Ecom Energia Chile desde 2014, terá como desafio junto à ACEN e seus associados promover o desenvolvimento da comercialização de energia elétrica no Chile, por meio de estratégias, políticas públicas e boas práticas que aumentem e favoreçam a concorrência no mercado de fornecimento de eletricidade, a eficiência energética e o uso de novas tecnologias.