A Light (RJ) informou em comunicado ao mercado nestas sexta-feira, 30 de abril, a nova formação do seu Conselho de Administração. Abel Alves Rochinha, Ana Amelia Campos Toni, Carlos Vinicius de Sá Roriz, Firmino Ferreira Sampaio Neto, Hélio Paulo Ferraz, Lavinia Rocha de Hollanda, Vanessa Claro Lopes, Wilson Martins Poit e Yuiti Matsuo Lopes fazem parte do Conselho.

No comunicado, a empresa define os escolhidos como pessoas com competências complementares e experientes, que serão valiosas na agenda de construção de valor para a Light e seus acionistas nos próximos anos. A empresa também escolheu novos membros para o seu Conselho Fiscal, que passou a ter a seguinte composição: Luiz Paulo de Amorim, Sergio Xavier Fortes e Ary Waddington são membros efetivos e Natalia Carneiro de Figueiredo, Edgar Jabbour e Marcelo Souza Monteiro são suplentes.

Também foi aprovada a distribuição de dividendos mínimos obrigatórios no valor de R$ 164.331.478,67. O valor é equivalente a R$ 0,44109282 por ação ordinária de emissão. Os dividendos serão pagos seguindo as posições acionárias existentes no encerramento do pregão da B3 no dia 29 de abril de 2021.