ABREN tem três novas empresas associadas

Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos recebeu as marcas B&W, JGP e Solvay

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) está recebendo entre suas associadas as marcas B&W, JGP e Solvay. A Babcock & Wilcox Renewable (B&W), por meio do segmento B&W Renewable e tecnologias VolundTM, fornece energia e geração de calor eficientes e ambientalmente sustentáveis, desviando resíduos de aterros sanitários, recuperando fontes de energia e reduzindo emissões. As ofertas especializadas incluem tecnologias de recuperação energética de resíduos (WtE) e biomassa, bem como sistemas de recuperação de processos para a indústria de papel e celulose.

Segundo a associação, a JGP é uma das maiores gestoras de recursos não ligadas a bancos de varejo do Brasil, com cerca de R$ 29 bilhões em ativos sob sua gestão. A empresa pretende atuar com inteligência financeira para expandir os projetos de geração de energia a partir do biogás e recuperação energética de resíduos sólidos urbanos, que são algumas das fontes de energia limpa mais relevantes para o processo de descarbonização da nossa Economia.

Já a Solvay, também de acordo com a ABREN, é uma empresa de tecnologias que tem o propósito de unir pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso e criar valor sustentável compartilhado a todos por meio do poder da ciência. Com mais de 30 anos de experiência, a Solvay ajuda centenas de clientes a cumprir com regulações atuais e futuras, bem como a garantir os mais elevados níveis de desempenho industrial, organizacional e ambiental. Para isso, a Solvay fornece soluções de purificação de ar para maior desempenho, à base de sódio para remover gases ácidos (HCl, SOx, HF, etc.) das emissões de todos os tipos de indústrias em todo o mundo, inclusive nas melhores usinas waste-to-energy.