Copel promove audiências públicas sobre Usina Salto Grande, no Paraná

Eventos acontecem dias 12 e 13 de maio, em formato presencial e virtual

A Copel irá promover audiências públicas de apresentação dos estudos feitos para o licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Salto Grande, prevista para o Rio Chopim, no Sudoeste do Paraná.

Os eventos acontecerão nos municípios de Pato Branco e Coronel Vivida, nos dias 12 e 13, respectivamente. As audiências, que serão coordenadas por representantes do Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pela emissão de licenças ambientais no Estado, acontecem no período da noite, das 19h às 22h, e em formato misto, presencial e virtual. De acordo com a companhia, devido à pandemia da Covid-19, as plenárias presenciais serão realizadas com número reduzido de participantes, atendendo aos decretos municipais e estadual e seguindo as orientações de distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel.

A reserva de vaga será por ordem de inscrição. Também haverá a transmissão ao vivo pela internet, conforme autorizado pelas resoluções Conama número 494/2020 e Agepar número 021/2020. As inscrições e o acesso aos links das audiências devem ser feitos pelo site http://www.usinasaltogrande.com.br.