Cristiane Fernandes é a nova diretora da EDP SP

Executiva vai liderar investimento recorde de R$ 3 bilhões em sua área de concessão no estado

A EDP anunciou Cristiane Fernandes como nova diretora de sua distribuidora em São Paulo. Com bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a executiva possui 20 anos de experiência no setor e vai liderar um investimento recorde da companhia no Estado.

Segundo a EDP, entre 2021 e 2025, a EDP destinará R$ 3 bilhões à sua área de concessão no Estado, que atende cerca de 2 milhões de clientes em Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. Trata-se de praticamente o dobro do realizado no intervalo anterior.

Em comunicado, a EDP destacou que sob a liderança da nova diretora, a empresa terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 28 cidades da área de atuação; melhorias operacionais, redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente. Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.