GreenYellow vai fornecer energia solar para Panvel

Duas novas usinas estarão localizadas no município de Sentinela do Sul e terão capacidade para abastecer o consumo de 80 lojas da rede

Com o objetivo de tornar seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis, a Panvel Farmácias acertou com a GreenYellow a contratação de 4,88GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede. A iniciativa está em linha com a meta da Panvel de gerar energia renovável suficiente para suprir todas as suas lojas de rua até o final de 2022, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente.

Segundo a GreenYellow, para o fornecimento desse recurso serão construídas duas usinas fotovoltaicas, ambas no município de Sentinela do Sul (RS). Cerca de 570 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera. A energia gerada por meio de mais de 4.690 painéis fotovoltaicos será entregue para a distribuidora de energia CEEE.

De acordo com a empresa, as novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento localizadas no Rio Grande do Sul (Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul) e Santa Catarina (Mondaí) e Paraná (Santo Antônio do Sudoeste). Juntas, têm capacidade de geração de 12 GWh/ano, equivalente ao consumo de 218 lojas e deixará de emitir 1154 toneladas de CO2/ano.