A Enel GO começou a disponibilizar tablets nos sindicatos rurais das principais cidades de Goiás com potencial agropecuário, para agilizar o atendimento com esses clientes. A intenção é utilizar as plataformas digitais para se aproximar dos produtores rurais do Estado. A ação faz parte do plano de melhoria da qualidade do fornecimento na zona rural, firmado em janeiro entre a companhia e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
De acordo com a distribuidora, os tablets têm planos de dados e estão disponíveis nos sindicatos rurais de Cristalina, Iporá, Caiapônia, Jataí, Mineiros, Rio Verde, Anápolis, Goiatuba, Itaberaí, Morrinhos, Porangatu e Nova Crixás. Por meio dos dispositivos é possível acessar todos os canais de atendimento da Enel GO. A concessionária destacou ainda que cada sindicato teve um funcionário capacitado para manejar o tablet e seus aplicativos. Para registrar falta de energia, por exemplo, basta o produtor rural entrar em contato com o sindicato, que abre a solicitação por meio do tablet. Basta informar o número da Unidade Consumidora que consta no topo da conta de energia. Caso o cliente precise de outro serviço, é necessário criar um login e senha próprios no site ou aplicativo da Enel.
Os canais de atendimento da Enel GO podem ser baixados gratuitamente para iOS e Android ; ou através do site da Enel; redes sociais Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr); e WhatsApp Elena, enviando um Olá para o número (21) 99601-9608. O foco, no entanto, é nos canais exclusivos oferecidos para os produtores rurais: o Whatsapp (62) 99829-9908, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é totalmente feito por atendimento humano; e o aplicativo Apporteira, desenvolvido em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e disponível gratuitamente para Android e IOS – www.apporteira.com.br. Esses canais são usados exclusivamente para informar falta de energia elétrica.