Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP Brasil comunicou nesta quarta-feira, 12 de maio, a conclusão da aquisição de 100% da Mata Grande Transmissora de Energia, pertecente ao consórcio formado por I.G Distribuição e Transmissão de Energia e ESS Energias Renováveis.

Segundo a EDP, o investimento total previsto é de R$ 88,5 milhões, considerando o valor de aquisição e o capex total, já refletindo ajustes entre a data de assinatura e o fechamento do negócio (closing). O empreendimento é composto por uma linha de transmissão de 113 quilômetros em 230 kV, cortando nove municípios no Maranhão e se conectará com as subestações Imperatriz e Porto Branco, tendo como missão reforçar o suprimento de energia naquele estado. Em comunicado de fevereiro, quando anunciou o negócio, a empresa informou que o empreendimento já está licenciado e pronto para construção. O projeto é originado do lote 18 do leilão de transmissão 002/2018.

A EDP informou que o negócio se integra na estratégia de reforçar o posicionamento no segmento de transmissão, ampliando o portfólio para 1.574 quilômetros de extensão de linha e sete subestações.