A Eletrobras está reposicionando sua estratégia de atuação no ambiente de contratação livre. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 13 de maio, o presidente Rodrigo Limp disse que a estatal deve desenvolver mais a área, reforçando a marca da empresa, ganhando mais espaço.
Segundo a diretora de relações com investidores, Elvira Presta, as empresas do grupo sempre tiveram um perfil mais conservador no mercado, o que agora motiva novas estratégias, com a criação de produtos novos, como I-Recs.”Temos notado um grande interesse pela energia limpa, tem grandes consumidores interessados em ter selo que compra energia renovável”, salienta. Esse movimento de mercado favorece a Eletrobras que é na as grande maioria renovável. A nova estratégia está sendo conduzida pelo diretor de geração da Eletrobras, Pedro Jatobá e deverá ser apresentada no segundo semestre. A sinergia entre as empresas do grupo também fazer parte dessa estratégia.
Leilões de LTs – A Eletrobras avalia participar de leilões de transmissão de 2021. Livre de restrições regulatórias, a empresa já havia disputado lotes do último leilão de LTs com Furnas, mas não chegou a arrematá-los. Segundo Limp, o foco continuará na disciplina financeira e no retorno adequado.