O novo diretor executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan, tomou posse de seu cargo, até então ocupado por Marcelo Zenkner, informa o comunicado ao mercado enviado pela estatal na noite da última terça-feira, 18 de maio.
“Vamos seguir nesta trajetória de evolução, potencializando a construção de uma cultura de integridade dentro da companhia e junto aos nossos parceiros de negócios”, comentou Dahan, que acumula 22 anos de experiência nas áreas de Conformidade, Riscos e Governança.
Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão de Segurança empresarial pela Fecap e pós-graduação em Liderança Empresarial e Comunitária pela Insper SP, Salvador passou pela Nissan Motors na América Latina, tendo em 2019 assumido a gerência geral de Riscos, Compliance e Privacidade na holding japonesa.
Também atuou por nove anos como Gerente Geral de Compliance e Segurança Corporativa do Grupo Gerdau, estruturando as áreas de Compliance e Segurança empresarial. Suas atuações anteriores incluem Gerente de Riscos e Investigações na Procter & Gamble, atendendo as operações da América Latina, no Brasil, Chile, Argentina e Paraguai, tendo ampliado a sua visão sobre processos internacionais.