Enel RJ instala geradores na região de Angra de Reis

Vila do Provetá e região do Abraão, em Ilha Grande, receberam equipamentos permanentes que são acionados em casos de contingências na rede

Com o objetivo de modernizar e melhorar a qualidade de fornecimento de energia elétrica em Angra dos Reis, a Enel RJ vem finalizando uma série de obras na rede elétrica de Ilha Grande. As últimas entregas são as instalações de dois geradores permanentes nas localidades de Vila do Provetá e região do Abraão, devidamente autorizadas e licenciadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A distribuidora informou que em Provetá, foi instalado um gerador permanente com 500kVA. O mesmo é acionado remotamente quando há falta de energia na região e consegue suprir o fornecimento de 588 clientes. Já na localidade de Abraão, está sendo instalado um gerador de 750kVA, o suficiente para manter o fornecimento de energia de 281 clientes. A previsão é que a obra deste último seja concluída no mês de junho.

A companhia ressaltou que desde o ano passado vem realizando obras na rede elétrica da região. A iniciativa contou com investimentos de cerca de R$ 35 milhões e beneficiou trechos significativos da ilha, impactando, aproximadamente, 2600 clientes. Entre as obras realizadas estão a construção de 20 km de rede elétrica e a substituição de 470 postes. Além disso, vale destacar a instalação de sete equipamentos telecomandados, que tornam a rede elétrica automatizada e agilizam o restabelecimento de energia em caso de interrupções.