Os associados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elegeram o atual presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, para presidir seu Conselho de Administração no lugar de Wilson Ferreira Junior, após votação unânime do colegiado na última quinta-feira, 20 de maio. Ele terá como vice-presidente Solange Ribeiro, que foi reconduzida ao cargo.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Limp possui mestrado em economia do setor público pela Universidade de Brasília e MBA de gestão de empresas de energia elétrica pela Fundação Getúlio Vargas.
Foi consultor legislativo na Câmara dos Deputados de fevereiro de 2015 a março de 2018, quando se tornou diretor da Aneel, indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). Em março de 2020, tornou-se secretário de Energia Elétrica no Ministério de Minas e Energia, posição que ocupava até então.
O Conselho do ONS conta com 17 conselheiros titulares e seus suplentes. Dentre outras atividades, cabe ao órgão aprovar a proposta orçamentária apresentada pela diretoria, acompanhar o plano de investimento, analisar a gestão da diretoria e deliberar sobre diretrizes, planos e procedimentos de gestão administrativa, além de propor à Assembleia Geral alterações no Estatuto.