A Copel atuou no fim de semana para restabelecer as redes de energia atingidos pelo temporal dos dias 21 e 22. Segundo a Copel, a ocorrência deixou, alternadamente, 492 mil clientes sem energia. As regiões mais atingidas foram o Oeste, Centro-Sul e Leste do Paraná.

A distribuidora informou que nove mil unidades consumidoras sem energia serão religadas no decorrer desta segunda-feira, 24 de maio. Estes clientes ficam em áreas remotas ou em locais onde houve muita destruição na rede.

Na região Leste do estado, o temporal atingiu com mais força Curitiba e Região Metropolitana. Já no Centro-Sul, o maior número de desligamentos de energia aconteceu em Irati, Inácio Martins e Prudentópolis. Na região Oeste, as cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Palmas foram as mais afetadas. O restabelecimento de energia segue priorizando situações de risco, onde há cabos soltos, subestações que alimentam a rede, serviços emergenciais, como hospitais e estações de abastecimento de água, e grandes circuitos.