A fabricante chinesa Phono Solar assinou um contrato de distribuição com a Aldo Solar que prevê o fornecimento inicial de 100 MW em módulos fotovoltaicos de 450 W da série TwinPlus, que utilizam wafers de 166 mm e 182 e tecnologia multibarras. O objetivo do acordo é contribuir ainda mais para o desenvolvimento do mercado solar brasileiro.
O módulo monocristalino tem eficiência média da célula de 20,67% e baixos coeficientes térmicos, o que garante maior produção de energia em alta temperatura. Além disso, o módulo da Phono Solar oferece garantia de doze anos contra defeitos de fabricação e de 25 anos para até 84,8% da eficiência. A chinesa conta com uma ampla linha de equipamentos solares e é listada como fabricante de módulo fotovoltaico Tier 1 pela Bloomberg New Energy Finance, o que atesta a estabilidade financeira da empresa, mediante o cumprimento de uma série de requisitos de idoneidade.
Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, o compromisso da empresa em ser um hub para que os maiores fabricantes do mundo atuem com excelência no mercado brasileiro ajudará a Phono Solar a oferecer produtos da mais alta qualidade e desempenho ao mercado brasileiro. Segundo Teixeira, a Aldo Solar tem tem a expertise em distribuição no DNA e vê a parceria como oportunidade de fomentar ainda mais a inovação no segmento solar.
De acordo com Zhao Xingguo, presidente da Phono Solar, que atua no Brasil há sete anos e vem ampliando sua participação no mercado, a Aldo Solar é a principal opção quando se trata de excelência na distribuição de produtos solares no Brasil. O executivo enxerga o cliente como o centro da estratégia e está empenhado em criar valor para eles, visando crescimento e prosperidade mútuos.