Climatempo: ventos no Ceará devem seguir fortes

Boletim Eólico também destaca estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul

A última edição do boletim eólico da Climatempo já está disponível  e destaca que, nas áreas próximas ao litoral do Ceará, os ventos seguem fortes e estáveis, devido ao afastamento da Zona de Convergência Intertropical e consequentemente, à diminuição da chuva na região. De acordo com o boletim, entre os dias 2 e 6 de junho, uma perturbação na atmosfera vai reduzir os ventos em superfície. Porém a partir do dia 7, a intensidade e a persistência dos ventos retornam volta a aumentar na região.

Além do litoral do Ceará, o boletim também aborda os ventos no Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul. No estado potiguar, os ventos seguem bastante estável na próxima semana. Apenas entre os dias 4 e 6 de junho há mudança, quando chuvas mais generalizadas na região podem atuar na redução dos ventos. Após o dia 7, os ventos voltam a aumentar de intensidade.

Já no Rio Grande do Sul, grandes perturbações nos campos de vento são esperadas para os próximos dias. Os ventos estão fracos no estado por um sistema de alta pressão na região Sul do Brasil. Após o fim de semana, a superfície terá ventos mais fortes, mas irregulares entre os dias 29 de maio e 3 de junho. O vento se enfraquece depois do dia 4 e fica mais fraco, até pelo menos o dia 10 de junho.

Para saber mais detalhes, acesse o portal da Climatempo e nossa Biblioteca, além de acompanhar as novidades, toda terça-feira, no CanalEnergia Live.