Com meta de ser 100% verde até 2030, EDP apresenta novo posicionamento global de marca

Para comunicar essa meta ao público, a empresa lança uma nova assinatura verde "Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã” para todos os mercados em que está presente

A EDP anunciou um novo posicionamento global para se adequar à transição energética e vai adotar a uma nova narrativa de marca com o lema “Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã” e vai ser usada de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente.

O posicionamento reforça o compromisso da companhia em investir 24 bilhões de euros na transição energética nos próximos quatro anos e a ampliação do carácter social e inclusivo da EDP, reforçando os compromissos ESG (Environmental, Social, Governance) definidos pela administração da empresa.

A campanha pretende reforçar o compromisso com a descarbonização através de investimentos em energias renováveis, redes inteligentes e soluções sustentáveis. O anúncio vem depois de a companhia ter apresentado em fevereiro um plano estratégico, antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde.

Entre as estratégias está ainda o plano de produzir eletricidade apenas a partir de fontes renováveis até 2030. São também prioridades o investimento em projetos de ação social, como o acesso à energia por populações desfavorecidas e o apoio à educação e à cultura.