O Ministério de Minas e Energia abriu Consulta Pública sobre os aprimoramentos propostos pelo GT – Metodologia no Ciclo 2020-2021. No foco estão seis temas. São eles, avaliação da parametrização do CVaR, elevação de armazenamento, consideração do volume mínimo operativo no modelo Decomp, representação da produtibilidade hidroelétrica e perdas hidráulicas no planejamento da operação energética de curto prazo, representação hidrológica e taxa de desconto.
O MME publicou a documentação técnica do Grupo de Trabalho de Metodologia da Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico – CPAMP sobre o assunto. Os documentos e as informações pertinentes podem ser obtidos na página do Ministério de Minas e Energia
As contribuições dos interessados nos temas que tratam a consulta serão recebidas por meio do Portal de Consultas Públicas do MME pelo prazo de 30 dias, contados a partir desta quarta-feira, 2 de junho, em que foi publicada a Portaria no Diário Oficial da União.