Cemig finaliza construção de linha de distribuição para atender fábrica da LD Celulose

Conexão ao sistema elétrico permitirá o funcionamento da planta que está em construção na região do Triângulo Mineiro. Projeto contempla ainda a construção de uma subestação

A Cemig conectou ao sistema elétrico regional do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, a linha de distribuição que vai atender a fábrica da LD Celulose, que está em construção no município de Indianópolis (MG). A energização da linha de distribuição ocorreu na última segunda-feira, 31 de maio.

O suprimento de energia elétrica para a nova planta é realizado por uma linha de distribuição com extensão de 4,2 km derivada de uma nova rede que opera em nível de tensão 138 kV, construída pela Cemig e que atende a estação de bombeamento de água do Dmae, localizada às margens da represa de Capim Branco.

Linha de distribuição tem extensão de 4,2 km e opera em nível de tensão 138 kV

Além da linha de distribuição de energia, o projeto contempla a construção de uma subestação (SE). A nova subestação, denominada SE Araguari 3, já está em operação parcial com a linha de distribuição e tem previsão de melhoria até o final deste ano, quando sua operação passará a ser automatizada.

A construção deste empreendimento faz parte de um plano de obras que inclui outras melhorias no sistema elétrico da Cemig. A empresa informou que no período de 2018 a 2022, os investimentos em melhorias em linhas de distribuição, subestações, religadores, redes de média e baixa tensão e medidores, por exemplo, compreenderá o montante de R$ 6,5 bilhões.