Engie lança produto digital para compra de energia de longo prazo

Com o Adesão, cresce o número de produtos digitalizados e integrados ao Energy Place, portal de relacionamento e compra de energia da empresa

A Engie Brasil Energia anunciou o lançamento de um novo produto disponibilizado em sua plataforma digital Energy Place. O Adesão, como será chamado, permitirá aos clientes realizar cotações de energia de longo prazo. Os maiores ganhos do produto estão relacionados à simplificação da negociação e gestão de contratos de energia no Mercado Livre de Energia, atendendo clientes, gestoras e consultorias.

Segundo a Engie, a implantação do produto na plataforma Energy Place, canal digital de venda e gestão de contratos de energia da empresa, traz mais agilidade, praticidade e eficiência na hora de solicitar uma proposta para compra de energia. Normalmente, para fazer uma operação desse porte, os clientes entram em contato com as comercializadoras para saber os preços, condições e prazos antes de tomarem uma decisão. É feito um estudo e depois gerada uma proposta, em um processo que requer diversas interações e análises. A nova ferramenta desenvolvida pela Companhia faz todo o processamento dos dados e possibilita a cotação de forma digital, rápida e prática, como em um e-commerce.

De acordo com empresa, basta o interessado acessar o Energy Place, preencher os dados da empresa em uma ficha cadastral bem enxuta e selecionar seus produtos. Na sequência o cliente recebe a sua proposta online. A cotação de energia elétrica no formato digital conta também com toda a segurança e confiabilidade.