Corumbá Concessões realiza doações de material de proteção contra Covid-19

Unidades de Saúde receberam kits do programa de Atenção à saúde que incluem oxímetro, termômetro a laser, testes e outros produtos

Unidades de saúde da área rural de Santo Antônio do Descoberto e Luziânia, em Goiás, receberam doações de material de proteção contra à Covid-19, realizados pela Corumbá Concessões, gestora da Usina Hidrelétrica Corumbá. Os municípios fazem parte da área de abrangência do reservatório. As ações estão inseridas no Programa de Atenção Básica em Saúde, com foco na promoção da saúde e qualidade de vida da população das regiões beneficiadas.

A companhia informou que os kits de doações incluem aferidor de pressão arterial de braço digital, oxímetro, termômetro a laser, medidor, testes e lancetas de glicemia, máscaras de três camadas, caixas de luva cirúrgica, álcool em gel e líquido e rolos de algodão. O objetivo da ação, segundo a Corumbá Concessões, é uma forma de dar continuidade aos atendimentos itinerantes que eram realizados antes da pandemia, por meio do projeto Saúde Rural.

As unidades de saúde de Santa Rosa, Pontezinha e Lagoinha receberam as doações que irão beneficiar cerca de 1000 moradores. Em Luziânia, três postos de saúde também foram beneficiados com os materiais doados, comunidades de Três Vendas, Indaiá e Sarandi, atendem mais de 3 mil habitantes.