Equatorial compra empresa para avançar em GD

Companhia vai pagar R$ 7,5 milhões pela E-Nova

A Equatorial Energia anunciou nesta quinta-feira, 10 de junho, a aquisição da E-Nova Instalação e Manutenção pela subsidiária Equatorial Geração Distribuída por R$ 7,5 milhões. A companhia vai comprar 100% das quotas pertencentes aos atuais sócios da E-Nova.

A operação, segundo a Equatorial, vai contribuir para acelerar a atuação em um novo segmento de mercado, com foco em oferecer soluções técnicas em eficiência energética e geração a partir de fontes renováveis, inclusive por meio de geração distribuída, o que a permitirá avançar na estratégia de criação de valor.

Após a aquisição das quotas, a E-Nova será transformada em uma sociedade por ações, com consequente conversão da totalidade das quotas em ações e sua conversão em subsidiária integral.

A Equatorial vai realizar ainda uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a emissão de bônus de subscrição em favor dos vendedores, exercíveis até o sexto aniversário da data do fechamento do contrato e que, conjuntamente, poderão corresponder até 5% do capital social da E-Nova caso sejam exercidos.