Petrobras conclui emissão de US$ 1,5 bilhão em títulos globais

Operação foi precificada no começo do mês e representa a menor taxa de retorno (yield) de uma emissão na história da petroleira para um bond de 30 anos

A Petrobras informou que concluiu na última quinta-feira, 10 de junho, a oferta de títulos no mercado internacional de capitais (Global Notes), no valor de US$ 1,5 bilhão através da emissão dos títulos pela sua subsidiária integral Petrobras Global Finance B.V. (PGF), com um cupom de 5,50% ao ano e vencimento para junho de 2051.

De acordo com o comunicado da estatal, a operação foi precificada no começo do mês e representou a menor taxa de retorno (yield) de uma emissão na história da petroleira para um bond de 30 anos. A demanda aproximada foi 6,2 vezes superior à oferta, com participação de 426 investidores dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.

Ao final da nota, a companhia indica que os recursos líquidos da venda serão utilizados para o pagamento dos títulos validamente entregues e aceitos na oferta de recompra anunciada em 2 de junho deste ano.