Isa Cteep e Instituto Guga Kuerten firmam parceria para o programa de Esporte e Educação

Programa atende 420 crianças e adolescentes de escolas públicas e pessoas com deficiência

A Isa Cteep firmou parceria com o Programa de Esporte e Educação – Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten, que atua com a transformação social e o apoio às ações de educação no estado de Santa Catarina. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, a companhia está investindo R$ 500 mil para ações que serão desenvolvidas ao longo deste e do próximo ano.

Segundo a companhia, as atividades ocorrem duas vezes por semana, no contraturno escolar, e são acompanhadas por profissionais de educação física, psicologia e serviço social. Anualmente, são beneficiadas 420 pessoas, entre crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, da rede pública de ensino dos municípios de Biguaçu, Palhoça, São José e Florianópolis, em Santa Catarina.

Para o Instituto Guga Kuerten, o maior resultado está em oferecer melhores condições de vida para as pessoas que enfrentam algum tipo de situação desconfortável. Por isso, quando olham para o que já foi conquistado, tantas histórias de superação, o trabalho desenvolvido pelo Instituto é motivo de muito orgulho e satisfação. Já a Isa Cteep declarou acreditar em parcerias como essa e continuarão investindo em projetos destinados a fortalecer a igualdade de oportunidades, impactando positivamente as comunidades.

Ao todo, em 2020, a Isa Cteep informou ter investido R$ 19 milhões, com recursos próprios e incentivados, em 17 projetos, incluindo o Programa de Esporte e Educação – Campeões da Vida, que fomentarão ações de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, além de ações de combate à Covid-19.