WDC, Huawei e HDT fecham parceria para mercado fotovoltaico brasileiro

Acordo objetiva ofertar soluções avançadas de geração solar com uso de inteligência artificial e otimizadores de alta performance para projetos em residências, comércios e usinas de GD

Focada em Technology as a Service (TaaS) e fabricante de geradores fotovoltaicos com a marca WDC Solar, a WDC Networks anunciou uma parceria estratégica com a multinacional de tecnologia Huawei e com a operadora logística HDT Energy, visando trazer novas soluções nos segmentos de alta-potência e sistemas híbridos on-grid e off-grid com uso de baterias de lítio para expandir sua atuação dentro dos segmentos de residências mais sofisticadas, comércios e indústrias de médio e grande porte no Brasil.

A companhia trabalha com uma linha de produção de geradores de vários tipos de potência, com todos os modelos de estrutura de fixação e inversores para instalação de painéis, apostando no momento em sistemas de maior performance com capacidade de agregar soluções de automação e armazenamento.

“Nessa parceria a ideia é unir os produtos e realizar o contato direto com mais de 12 mil integradores, ampliando o conceito de sustentabilidade e de cidade inteligente a partir do reaproveitamento de energia que possibilita a otimização dos recursos para melhor servir à população”, comenta o diretor da divisão WDC Solar no Brasil, André Luiz de Paula Souza.

Ele destaca como grandes motivadores para a parceria a proposta da Huawei de oferecer soluções de proteção contra incêndios, otimizadores de alta performance e a capacidade de tornar os sistemas híbridos apenas conectando uma bateria, além do apoio logístico da HDT dentro do território brasileiro.

No setor fotovoltaico nacional a Huawei vem contribuindo através do Smart Fusion Solar, que integra expertise em tecnologia da informação digital acumulada ao longo de 30 anos de história em P&D. Em 2020 foram mais de 1,9 GW fornecidos e 30% do market share conquistado.

“Além do crescimento natural do mercado para fonte solar a marca WDC aposta na sinergia do negócio com as demais áreas da empresa, como Telecom, TI e Automação, pois todo o mercado precisa reduzir despesas com energia e ações práticas de comprometimento com o meio ambiente”, finaliza.