Os Institutos Neoenergia e Ekloos estão com inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Aceleração Social Impactô. Neste ano, o projeto será direcionado exclusivamente às mulheres: o Impactô Mulheres.
O programa inovará também com sua chegada aos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás e Piauí, além da Bahia, e contemplará 10 organizações da sociedade civil, associações comunitárias, coletivos e negócios sociais que tenham mulheres como principais gestoras, fundadoras ou cofundadoras, e que desenvolvam atividades nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, energias renováveis, desenvolvimento territorial e tecnologia.
O Instituto Neoenergia declarou que nesta edição do Impactô, querem reconhecer iniciativas de mulheres que geram impactos sociais em suas regiões. O foco esse ano é acelerar ações que contribuam ao alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos próximos dez anos, respondendo ao chamamento da ONU à Década da Ação. Para o Instituto Ekloos, além de trabalhar com as lideranças femininas, o projeto Impactô destaca um tema relevante: ampliar o acesso ao desenvolvimento para iniciativas sociais do interior dos estados.
O programa prevê sessões de capacitação e mentorias com profissionais do Instituto Ekloos, nas áreas de gestão financeira, administrativa, de marketing, entre outros, pelo período de nove meses. Ao final do programa, as ONGs e Negócios Sociais apresentarão suas propostas a uma banca, e poderão receber um incentivo financeiro de até R$ 90 mil, a ser distribuído conforme decisão dos avaliadores, para executarem as ações apresentadas. Para maiores informações, acesse o Instituto Neoenergia. As inscrições do Impactô Mulheres podem ser realizadas até o dia 28 de junho, através do site Ekloos.