BTG Pactual promoverá dois leilões de energia no Mercado Livre

Certames vão realizar compra, venda e swap de diversos produtos e submercados de energia

O BTG Pactual realizará dois leilões para compra, venda ou swap de energia no ambiente de contratação livre (ACL). O primeiro certame acontecerá no dia 24 de junho e será elegível para compradores e vendedores de fontes convencional e incentivada. A energia pode ser proveniente de qualquer submercado, para ser entregue em diversos intervalos de suprimentos entre 2021 e 2022, com possibilidade de swap calendário, conforme detalhado no edital. O leilão também vai ofertar o produto lastro em igual intervalo de tempo, entre 2021 e 2022. O prazo para adesão dos participantes é até dia 21 de junho.

Já o segundo leilão será no dia 15 de julho e poderão participar compradores e vendedores de fonte convencional. O certame vai oferecer dois segmentos de produtos. São eles: (i) energia proveniente de qualquer submercado, com suprimento horário e/ou swap horário, para ser entregue em semanas e/ou meses ao longo de 2021; e o (ii) swap de perfil horário para consumidor e gerador. O prazo para adesão dos participantes será até dia 09 de julho.

A companhia destacou que os participantes habilitados para edições anteriores de leilões do BTG Pactual em 2021 já estão automaticamente habilitados para os leilões de junho e julho. Basta apresentar o Termo de Adesão preenchido. Estão aptos a participar dos dois leilões os autoprodutores, produtores independentes de energia, comercializadores de energia elétrica e consumidores, todos autorizados pela Aneel e agentes da CCEE.

Os editais dos leilões, anexos e demais informações estão disponíveis no site da BTG Pactual e na área de Leilões, do Portal CanalEnergia. Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados por meio do e-mail: OL-Leilao-BTG-Energia@btgpactual.com.