Governo do RS muda data do leilão da CEEE-T para julho

Adiamento para o próximo dia 16 acontece para que investidores analisem melhor os ativos e sinergias da operação

O leilão da CEEE Transmissão, até então marcado para o dia 29 de junho deste ano, foi prorrogado para 16 de julho, com a entrega das propostas devendo acontecer até o dia 12 de julho, partindo do valor inicial de R$ 1,6 bilhão. A medida que altera o cronograma do processo de privatização da transmissora gaúcha foi publicado pelo governo estadual no Diário Oficial da última quarta-feira, 16 de junho.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), o Aviso de Alteração do Edital nº 1/2021 foi solicitado por interessados em adquirir a companhia, para melhor avaliar os aspectos do negócio após a conclusão da cisão com o segmento de geração, que anteriormente formavam a CEEE-GT.

Para o secretário da Sema, Luiz Henrique Viana, a mudança faz parte dos trâmites normais e proporcionará mais tempo de análise aos investidores em potencial, aumentando as chances de concretização e sucesso da desestatização.

A CEEE-T possui 56 subestações somando potência 10,5 mil MVA e opera outras 18 unidades, além de ser responsável pela operação e manutenção de 6 mil km de linhas de transmissão e mais de 15,7 mil estruturas. Após a publicação do edital, a holding irá disponibilizar também o documento com as diretrizes para a venda do braço de geração, a CEEE-G.