EDP ES construirá interligação da rede de distribuição com o SIN em João Neiva

Empreendimento contará com investimento de R$ 17,3 milhões e beneficiará cerca de 1 milhão de pessoas

A EDP ES assinou na última quinta-feira, 17 de junho, a ordem de serviço para a construção da obra de Interligação do Sistema de Distribuição da EDP com o SIN, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. O empreendimento, que contará com um investimento da ordem de R$ 17,3 milhões, beneficiará cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionará a geração de 100 postos de trabalho diretos e indiretos durante as obras.

Durante a cerimônia para a assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença do prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio de Nardo (Micula), e do diretor da EDP, Fernando Peixoto Saliba, a companhia informou que o novo ponto de interligação com o SIN garantirá robustez ao atendimento do Norte do estado e elevará a capacidade do sistema energético da região, sendo fundamental para ampliar o abastecimento de energia e assegurar o crescimento econômico do Espírito Santo.

A obra de linha de distribuição em 138 kV interligará com a futura Subestação da Rede Básica João Neiva 2 500/345/138 kV, de propriedade da ISA CTEEP, e está prevista para entrar em operação em até 07 meses.