Valorização da Eletrobras reflete aprovação da MP, diz Lira

Presidente da Câmara lembrou que ações da estatal aumentaram 10% após votação do texto, e vê movimento como um recado do mercado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou o aumento no valor das ações da Eletrobras após a aprovação do projeto de conversão da MP 1031 como um indicação de que o mercado recebeu bem o texto modificado pelos parlamentares. Lira, que estava ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que por mais críticas que o projeto tenha recebido, as ações da estatal subiram 10% depois da votação.

O texto da MP que autoriza a privatização da empresa recebeu uma série de emendas polêmicas que, segundo cálculos da indústria e de associações do setor elétrico, podem aumentar o custo da energia para o consumidor em R$ 84 bilhões nos próximos anos. Já o governo fala em redução entre 5% e 7% das tarifas.

“Quem é interessado no assunto gostou, apostou e investiu. Então, não adianta o árbitro ficar dando cartão amarelo o tempo todo para segurar o jogo e os jogadores continuam fazendo gol”, completou Lira em entrevista nesta sexta-feira, 25 de junho, após receber de Guedes projeto de lei com proposta de mudança na tabela do imposto de renda pessoa física. Para o parlamentar, situações como essa encorajam e mostram que o caminho trilhado está correto.