Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação comercial, a partir de 25 junho, das unidades geradoras UG1 a UG9, de 4,2 MW cada, da EOL Campo Largo XX. Localizada no Município de Sento Sé, no estado da Bahia. Também foram liberadas as UG1 a UG8, de 4,2 MW cada, da EOL Campo Largo XXII. Localizada no Município de Sento Sé, no estado da Bahia, da CLWP Eólica Parque XXII S.A. E por fim, as UG1 a UG8, de 3,55 MW cada, da EOL Costa das Dunas. Localizada no Município de Touros, no estado do Rio Grande do Norte, da SPE Costa das Dunas Energia S.A.

A agência reguladora também autorizou o início da operação em teste, a partir de 25 de junho, das UG9 e UG10, de 4,2 MW cada, da EOL Campo Largo XIII. Localizada no Município de Sento Sé, no estado da Bahia, da CLWP Eólica Parque XIII S.A.. Além da UG4, de 4,2 MW, da EOL Campo Largo XI. Localizada no Município de Sento Sé, no estado da Bahia, da CLWP Eólica Parque XI S.A. E das Unidades Geradoras UG1 a UG10, de 3,465 MW cada, da EOL Chafariz 1. Localizada no Município de Santa Luzia, no estado da Paraíba, da Chafariz 1 Energia Renovável S.A.

As autorizações englobam ainda as UG1 a UG9, de 3,465 MW cada, da EOL Chafariz 6. Localizada no Município de Santa Luzia, no estado da Paraíba, da Chafariz 6 Energia Renovável S.A. As UG1 a UG10, de 3,465 MW cada, da EOL Chafariz 7. Localizada no Município de Santa Luzia, no estado da Paraíba, da Chafariz 7 Energia Renovável S.A. E por último, também para operação em teste, a UG9, de 3,55 MW, da EOL Terra Santa I. Localizada no Município de Caiçara do Norte, no estado do Rio Grande do Norte, da Central Eólica Terra Santa SPE I Ltda. Todos os despachos foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 25 de junho.