Reconhecida com o prêmio GPTW Mulher, a GNA, Gás Natural Açu, joint venture formada pela Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, foi considerada uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 24 de junho, no RH Summit, maior evento online de profissionais de Recursos Humanos da América Latina.
Ocupando a 7ª posição entre as concorrentes de médio porte, a GNA foi a única empresa do setor de energia a receber o prêmio. A iniciativa da consultoria GPTW (Great Place to Work) está em sua quinta edição e contou com mais 600 empresas inscritas no ranking. Desse total, 70 foram premiadas, divididas entre 35 companhias de médio e grande porte.
A GNA destacou que desde o início de suas atividades desenvolve ações que contribuem para a equidade de gênero e a valorização das mulheres no setor de energia. E esse resultado é percebido nos números da empresa, que atualmente conta com um quadro de funcionários composto por 47% mulheres, sendo que 28% do time feminino está em cargos de liderança. E ressaltou que receber esse prêmio na semana em que celebram o Dia Internacional da Mulher Engenheira é muito significativo, pois é um reconhecimento dos esforços em construir um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, em um setor ainda majoritariamente masculino.