Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação em teste, a partir de 29 junho, das unidades geradoras UG1 a UG8, de 4,125 MW cada, da UFV Jaíba 3. Localizada no Município de Jaíba, no estado de Minas Gerais, de titularidade da Jaíba 3 Energias Renováveis S.A. E também as UG1 a UG8, de 4,125 MW cada, da UFV Jaíba 4. Localizada no Município de Jaíba, no estado de Minas Gerais, da Jaíba 4 Energias Renováveis S.A.

Na área de eólicas, a Aneel autorizou a operação em teste da unidade geradora 12, de 4,2 MW, da EOL Ventos de Santa Martina 10. Localizada no Município de Ruy Barbosa, no estado do Rio Grande do Norte, da empresa Ventos de Santa Alice Energias Renováveis S.A. E por fim, as UG3 e UG4, de 3,55 MW cada, da EOL Gameleira. Localizada no Município de Touros, no estado do Rio Grande do Norte, da SPE Gameleira Energia S.A.

Por último, a agência reguladora liberou para operação comercial, também a partir de 29 de junho, as UG1 a UG9, de 3,55 MW cada, da EOL Terra Santa II. Localizada no Município de Caiçara do Norte, no estado do Rio Grande do Norte, da Central Eólica Terra Santa SPE II Ltda.