Visando um ambiente mais igualitário em relação à diversidade de gênero e sexual, no mês do Orgulho LGBTQIAP+, a EDP vem realizando a formação de toda sua liderança, além de áreas estratégicas como Gestão de Pessoas, Marketing, Comunicação e Auditoria Interna, quanto aos temas relacionados.
A companhia destacou que o treinamento vem sendo realizado em parceria com a Diversity Bbox, consultoria parceira da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, liderada por Pri Bertucci, artista social, educador e pesquisador na área de diversidade. Até o momento, 70% da diretoria da EDP completou a formação. O objetivo é educar e conscientizar sobre diversidade LGBTQIAP+, abordando questões de identidade, papel e expressão de gênero, orientação afetivo-sexual, intersexualidade, além de temas como linguagem neutra e inclusiva.
A empresa, que tem como meta atingir 100% da liderança capacitada até o final de 2021, vem realizando outras ações nesse âmbito. A mais recente envolve a nova sede da Companhia em São Paulo, que terá banheiros inclusivos para todos os gêneros. Esta infraestrutura foi idealizada a partir do compromisso de assegurar um ambiente onde pessoas de todas as identidades se sintam representadas, acolhidas e pertencentes. A EDP também garante benefícios como licença maternidade de 180 dias e licença paternidade de 30 dias, com extensão dos benefícios aos casais LGBTQIAP+.